Início » Obras » Trecho que liga As Brancas ao Novo Horizonte teve bueiro recuperado

Trecho que liga As Brancas ao Novo Horizonte teve bueiro recuperado

postado em: Obras

A equipe da Secretaria de Obras concluiu os serviços de recuperação de bueiro na localidade que liga As Brancas ao Reassentamento Novo Horizonte. As obras no trecho fazem parte do plano de melhorias em bueiros do interior do município que recuperou outros quatro locais.

De acordo com o coordenador de obras rurais, Jairo da Silva Almeida, o local recebeu nova tubulação, cabeceira e alargamento da estrada. Além da recuperação do bueiro antigo, logo acima, foi construído outro para auxiliar o escoamento da água, principalmente nos dias de chuva, onde há maior fluxo. Jairo esclarece que o trecho foi o último a receber as obras, por ser mais complexo e porque esperou o período de safra terminar, evitando interromper o trânsito de caminhões.

Com um local amplo, totalmente recuperado e cascalhado, o coordenador acredita que a obra facilitará a passagem dos veículos e vai garantir a segurança dos motoristas. Além do bueiro, a secretaria de obras aproveitou o maquinário para melhorias nas estradas do reassentamento Novo Horizonte.