Início » Assistência Social » Roteiro pelo interior do município permitiu usuários do CRAS conhecerem a agricultura familiar

Roteiro pelo interior do município permitiu usuários do CRAS conhecerem a agricultura familiar

Na última terça-feira, 24, as participantes das oficinas do SCFV estiveram participando de roteiro pelo interior do município. Organizada pela Equipe do CRAS e Emater, a visita a duas propriedades rurais teve como objetivo mostrar aos usuários a agricultura familiar do município.

A primeira visita ocorreu na casa da família Scheibler. Localizada em Linha Modelage, a propriedade aposta na diversidade e por isso planta e colhe de tudo um pouco. A recepção ocorreu no quintal, onde estava exposta parte da produção. Entre os produtos: Milho, mandioca, abóbora, moranga, batata-doce, amendoim, feijões de diversas qualidades e ovos.

As participantes conheceram também a agroindústria de pães e massas Renascer. Localizada na Comunidade Nova Conquista e de propriedade de Valci Thomzack, a agroindústria vem há alguns anos trabalhando no ramo e recebeu no final do ano passado o selo sabor gaúcho. Na oportunidade a proprietária apresentou a agroindústria e a forma que desenvolve o trabalho, além de proporcionar a degustação de alguns de seus produtos.