Início » Obras » Concluída a obra de calçamento da Rua Nicolau Both

Concluída a obra de calçamento da Rua Nicolau Both

postado em: Administração, Obras

A Administração Municipal entregou nos últimos dias mais uma obra de pavimentação na cidade. O calçamento com pedras irregulares de basalto na Rua Nicolau Both foi concluído e beneficiará moradores e motoristas. As obras no trecho eram um pedido antigo se tornaram realidade após intenso trabalho.

Por estar localizada em uma parte muito baixa da cidade, foram precisas algumas adequações, como a colocação de mais de 200 cargas de terra para levantamento da rua, evitando acumulo da água das chuvas. Com cerca de 1.550m² e 280m de meio fio, o trecho recebeu além do calçamento, colocação de tubulação por todo o prolongamento da rua e a construção de bocas de lobo. Um investimento total de R$40.165,90, que beneficiará motoristas que trafegam pelo local e, principalmente, os moradores que ganham mais comodidade e acessibilidade.

A obra de calçamento é a segunda a ser concluída. Antes dela, o trecho na Rua Luis Fogliato já havia sido finalizado. Segundo o prefeito Eder Luis Both, a meta da administração é efetuar calçamento em todas as ruas com moradias do perímetro urbano de Chiapetta. Para isso, a administração conta com um planejamento que visa etapas, fazendo com que durante os quatro anos todas as ruas recebam pavimentação.