Início » Educação » Educação Infantil e séries iniciais são beneficiadas com a aquisição de livros novos

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu no último dia 11 de abril, os gestores de todas as unidades escolares municipais para um encontro de trabalho. Entre os objetivos da reunião, promover o alinhamento das atividades a serem realizadas no primeiro semestre letivo.

O encontro ocorreu na SMEC e foi conduzido pela secretária Francieli Rochinheski Pires e pelas Coordenadoras Pedagógicas Simone Fin e Magali Janke. Além de uma série de pautas discutidas, na oportunidade, os diretores receberam livros de literatura infantil para realizarem atividades de leitura no dia do livro e para incentivo da prática das mesmas em suas escolas.

Para a Secretária de Educação, Francieli Pires, “os livros doados às escolas auxiliam a prática da leitura necessária e essencial, por ampliar a visão de mundo, possibilitando também a vivência de emoções, exercendo o mundo da fantasia e imaginação”. Francieli enfatiza que “tamanha importância do incentivo a leitura, que de 2017 até então, já foram investidos em compra de livros e revistas para a educação infantil e séries iniciais cerca de R$10 mil”.

Durante o período foram adquiridos 450 livros e todas as cinco escolas da rede municipal de ensino foram beneficiadas. O objetivo é seguir investindo na compra de livros e no incentivo a leitura. A próxima etapa é atender os anos finais do ensino fundamental.