Início » Agricultura » Curso de Soldador capacita Trabalhadores Rurais

Curso de Soldador capacita Trabalhadores Rurais

postado em: Agricultura

Quatro trabalhadores rurais do município concluíram o curso gratuito de Soldador Rural Básico do SENAR. Realizada nos dias 18, 19 e 20 de abril, a capacitação foi possível através de parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chiapetta, Sindicato Patronal de Ijuí e SENAR .

O curso ministrado pelo instrutor Paulo Henrique teve como objetivo capacitar na área de soldagem e habilitar os trabalhadores rurais para o desempenho dos serviços em suas propriedades com qualidade. Com carga horária de 24h, o curso aliou teoria e prática e ofereceu certificação. Conforme o instrutor, “foram ministradas as primeiras 8h de teoria na sede do sindicato e o restante do curso, voltado à prática, ocorreu no espaço cedido voluntariamente pela Mecânica Beier”.

O jovem e agricultor Felipe Marquesan participou do curso. Em seu depoimento, ele destaca o conhecimento prático adquirido por meio da capacitação e o auxilio na redução de custos na propriedade, já que é uma demanda em que os produtores normalmente se veem obrigados a buscar fora da propriedade. “Nosso município é basicamente agrícola, e como todos nós temos máquinas, algum dia terão problemas. Com o curso poderemos solucionar o problema em nossa casa, sem muitos gastos e dando maior agilidade aos trabalhos na lavoura”.

No município de Chiapetta, este é o 3º Curso de Soldador Rural Básico concluído. Para o Presidente do STR, Clovis Obregão dos Santos, essa é uma oportunidade de qualificação oferecida aos trabalhadores e auxílio no dia a dia das propriedades. Além do curso de soldador, Clóvis destaca que o SENAR oferece mais de 180 cursos de capacitação e a entidade está sempre atenta para trazer para o município oportunidades que agreguem conhecimento a população.