Início » Assistência Social » Diretoria da AMAE presta contas

Diretoria da AMAE presta contas

postado em: AMAE, Assistência Social, CRAS

A Diretoria da Associação Municipal Amigos dos Especiais (AMAE) se reuniu na tarde da quarta-feira, 11 de abril, para realizar a prestação de contas aos associados. A reunião ocorreu na sede da Associação e contou também com a participação dos alunos, pais e responsáveis.

A AMAE fica localizada em Vila Nova, próxima a cidade de Chiapetta e conta com atendimento durante a manhã e tarde. De acordo com a Diretora da Associação, Anísia Molmann dos Santos, são atendidos 20 alunos com necessidades especiais. A escola oferece atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, pedagogia, educação especial, educação física, artes, pintura, jardinagem e horta, música, canto, ensino bíblico e atendimento de psicologia e assistência social junto ao CRAS.

A diretora explica que a maior parte dos alimentos é produzida na horta da escola e, segundo ela, isso é um grande diferencial, pois os alunos participam da manutenção do espaço e colhem os frutos do aprendizado. Além disso, a AMAE conta com padaria e confeitaria de pães e massas e tudo que é produzido é consumido pelos alunos.

A Associação conta com a parceria do poder público e também das pessoas da comunidade que se associam a causa. Ao todo, são 69 associados que doam valor mensal para a instituição que oferece atendimento acolhedor e de qualidade. Para se associar basta entrar em contato com a diretoria da associação. Qualquer valor é bem vindo e certamente fará a diferença.

Composição da diretoria da AMAE:

Presidente: Armando Fagundes

Vice-presidente: Rosane Winck

1º Secretário: Luana Pitol

2º Secretário: Ivanice Pitol

1º Tesoureiro: Cleomara Bertaso

2º Tesoureiro: Romildo Feyh

Conselho Fiscal:

1º Nilvo Gauger

Suplente: Leonir Santa Catarina

2º Celia Padilha

Suplente: Eliane Roberta Amaral

3º Clair Visnieski

Suplente: Diléia Backes