Início » Agricultura » Conselho Agropecuário define agricultores beneficiados no Programa de Correção e Acidez de solo

postado em: Agricultura

Os membros do Conselho Agropecuário do município de Chiapetta se reuniram na manhã da terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores para definir os beneficiários do Programa de Correção e Acidez de solo. O projeto faz parte do convênio celebrado entre a união, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através de indicação do Ex-Secretário Estadual da Agricultura, Deputado Ernani Polo e o município de Chiapetta no valor de R$140 mil.

Durante os meses de fevereiro e março, a Secretaria Municipal da Agricultura esteve recebendo inscrições dos interessados e durante reunião, o Conselho Agropecuário deliberou os produtores inscritos beneficiados. Mais de 150 agricultores de 13 localidades do interior do município serão contemplados com o calcário. Cada família inscrita e aprovada terá direito a aproximadamente 4,5 toneladas.

Ao final da reunião foram aprovados os nomes das pessoas que irão acompanhar e fiscalizar a entrega do calcário. Entre eles, representantes de cada comunidade beneficiada, da Emater e da Secretaria da Agricultura. A lista dos contemplados no Programa está disponível na Secretaria Municipal da Agricultura.