Início » Agricultura » Feira da Agricultura Familiar: Produtos frescos e orgânicos agora também durante os dias de semana

Feira da Agricultura Familiar: Produtos frescos e orgânicos agora também durante os dias de semana

postado em: Agricultura

Mais uma oportunidade de comprar produtos frescos, orgânicos e livres de agrotóxicos. A Feira da Agricultura Familiar que é tradicional aos sábados passa a abrir também nos dias de semana.

A iniciativa beneficia tanto agricultores que vendem produtos com mais frequência, quanto o consumidor que tem agora um ponto fixo de compra durante a semana. Além de comercializar, a feira estimula a alimentação saudável.

Localizada no Espaço do Produtor, a Feira da Agricultura Familiar é aberta durante a semana, de terça à sexta-feira, das 8h às 12h. É possível encontrar mais de 20 itens entre hortaliças, frutas e legumes frescos orgânicos, além de produtos coloniais: Alface, couve-flor, brócolis, batata doce, repolho, mandioca, ovos, pimentão, milho, repolho, agrião, beterraba, moranga, abóbora, empada, bolo, cuca, pão, massa, massa de pastel caseira e bolacha de mel.

Ao todo, seis produtores do município expõem e comercializam. A venda é feita por uma funcionária. Ana Paula Bohn Almeida, feirante responsável pelo espaço permanente, explica que os itens são repostos todas as terças e quintas-feiras ou conforme a falta de estoque, garantindo assim  produtos sempre frescos para a venda.

Noemi Hentz é cliente assídua da feira da agricultura familiar aos sábados. Na quinta-feira ela esteve no espaço e levou para casa alface e batata doce. A dona de casa conta que é a primeira vez que vem até a feira durante a semana e aprovou a iniciativa. “A proposta é uma ótima ideia, oportuniza a gente repor o que faltou  das compras e também encontrar produtos que não tinha no final de semana”.