Início » Agricultura » Tradicional Feira do Peixe Vivo da Semana Santa comercializa 2000 kg

Tradicional Feira do Peixe Vivo da Semana Santa comercializa 2000 kg

postado em: Agricultura

Na última quinta-feira, 29, foi realizada a comercialização de peixes na tradicional feira do Peixe Vivo do município. Promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e com apoio da Emater, a venda de pescado ocorreu durante a manhã e a tarde. Ao todo, foram comercializados aproximadamente 2000 kg de peixe. Entre as espécies, carpa capim, húngara, cabeça grande e prateado.

Nesta edição da feira, os peixes comercializados foram retirados de um açude de propriedade de Jarbas Uhtra. O agricultor explica que a atividade iniciou com o seu pai, Divo Uhtra, há mais de 20 anos e que ele e a família têm dado seguimento na produção de peixe. Na propriedade a piscicultura não é a principal atividade, já que a agricultura predomina, mas agrega valor.

De acordo com o levantamento do Escritório Municipal da Emater de Chiapetta, o volume de peixes comercializado no município durante período gira em torno de 9.000 kg. A venda de diversas espécies de pescado se deu em feiras, venda nas propriedades e venda direta ao consumidor.