Início » Administração » Prorrogado o Vencimento do IPTU 2018

Prorrogado o Vencimento do IPTU 2018

postado em: Administração, Fazenda

O Prefeito Municipal Eder Luis Both assinou na segunda-feira, 02, o decreto municipal nº19/2018 que prorroga a data de vencimento do IPTU e fixa o percentual de desconto para pagamento a vista em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano.

De acordo com o decreto, a prorrogação do IPTU 2018 se faz necessária em virtude do recadastramento imobiliário e a troca do sistema do município, tendo em vista a atualização dos cadastros de imóveis urbanos. Dessa maneira, o vencimento será até o dia 30 de junho.

Para o pagamento do IPTU 2018 serão oferecidas duas condições. Pagamento em cota única com 15% de desconto até 30/06/18 ou Pagamento em quatro parcelas, com vencimentos no dia 30 dos meses de junho, julho, agosto e outubro. Neste último caso, não será concedido descontos aos contribuintes e as parcelas terão seu valor reajustado mensalmente pelo VRM, que usa o IGP-M para correção monetária.

O IPTU é referente a taxas de Imposto Predial Territorial Urbano e coleta de lixo. Do valor arrecadado, 25% são aplicados em educação, 15% em saúde e o restante é aplicado em agricultura e na realização de obras e serviços. O pagamento do IPTU 2018 é realizado junto à tesouraria da Prefeitura Municipal.