Início » Educação » Páscoa na EMEI Pequeno Príncipe é celebrada com momentos de reflexão e partilha

Páscoa na EMEI Pequeno Príncipe é celebrada com momentos de reflexão e partilha

postado em: Educação

A equipe da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe, encontrou uma forma diferente de celebrar a Páscoa com seus alunos. Durante a segunda-feira a celebração da páscoa ensinou as crianças de forma lúdica a importância da data e também sobre partilhar e servir ao próximo.

A diretora Arminda Strüker explica que durante a comemoração os pequenos, orientados pelas professoras e atendentes, realizaram o rito de lava pés, “onde um coleguinha lavou os pés do outro, ensinando a servir ao próximo”. Além disso, participaram também da comunhão do pão e do suco, “e essa foi a maneira de ensinar para a partilha”.

Os alunos do Maternal II também apresentaram música aos demais colegas. Ao final da celebração, como era esperado, o coelho da páscoa esteve presente na escola e realizou a entrega de presentes e doces para as crianças.