Início » Educação » Aulas na Rede Municipal iniciam na próxima segunda-feira, 19

Aulas na Rede Municipal iniciam na próxima segunda-feira, 19

postado em: Educação

Mais um ano letivo se aproxima. Na próxima segunda-feira, 19, as cinco escolas da rede municipal de ensino voltam às aulas. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que em 2018 sejam atendidos em torno de 400 alunos, do ensino infantil aos anos finais do ensino fundamental.

A volta às aulas segundo a SMEC deve ocorrer de forma tranquila em todas as escolas da rede, conforme os anos anteriores. Além disso, o roteiro do transporte escolar deve ocorrer no mesmo horário, assim como o transporte para os alunos da cidade.

Quanto ao turno integral aos alunos da EMEI Bem Me Quer, a Secretária Municipal de Educação, Francieli Pires, esclarece que por motivo de falta de espaço físico na escola, serão ofertadas neste ano, somente 20 vagas. Por isso informa aos pais de alunos que solicitaram matrícula no turno integral para que compareçam à Escola a fim de verificar se haverá ou não oferta de vaga, o que deverá ser estabelecida por meio de alguns critérios.

Para a Secretária de Educação, Francieli Pires, a volta às aulas está sendo aguardada e espera-se que seja um dia festivo aos alunos e professores.  Francieli deseja ainda as boas vindas e espera que todos possam seguir motivados e engajados em mais um ano.