Início » Assistência Social » Grupo Caminhantes do Amanhecer retoma as atividades

Grupo Caminhantes do Amanhecer retoma as atividades

postado em: Assistência Social, CRAS

Durante a última semana, o grupo de caminhada ‘Caminhantes do Amanhecer’ retomou as atividades após período de férias. As práticas, realizadas nas terças e quintas-feiras tem como objetivo melhorar a qualidade de vida a partir de iniciativas simples.

Na terça feira, 06, primeiro dia pós-férias, a prática de exercícios teve foco no alongamento e caminhada. O grupo foi recepcionado pela Coordenadora do CRAS, Camila Mattioni, que deu às boas vindas ao grupo e aproveitou para repassar alguns comunicados de interesse dos mesmos. Logo após término das atividades, os integrantes conheceram as novas dependências da STHAS e CRAS.

Já na quinta-feira, 08, com um número maior de participantes, o grupo realizou a tradicional caminhada e em seguida utilizou bastões e bolas para a prática de atividade física. Ao final dos exercícios dois integrantes falaram sobre sua participação, destacando os benefícios da atividade física.

Para Luiz Carlos, de 75 anos, “o grupo é maravilhoso. Com a caminhada as pessoas tem um novo Astral e não ficam estagnadas em casa. Além dos exercícios, temos o companheirismo do pessoal, as brincadeiras, saímos passear em outros municípios. Aproveito também para convidar mais pessoas para que participassem  da programação”.

Neusa participa do grupo Caminhantes do Amanhecer há três anos. Para ela, as atividades geram disposição, melhoram a saúde e servem como integração. “A caminhada que realizamos é com o grupo, a gente conversa, caminha, se destraí e isso é muito importante para nossa saúde, além dos nossos passeios a lugares diferentes, proporcionado aos que participam”.

O Grupo Caminhantes do Amanhecer é vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social e é acompanhado pelo educador físico, Licélio. Para participar, basta o interessado realizar cadastro junto a Assistência Social do município. As atividades são desenvolvidas nas terças e quintas-feiras, com inicio às 8h15 da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *