Início » Educação » EMEIS do município são contempladas com brinquedos do PAR

EMEIS do município são contempladas com brinquedos do PAR

postado em: Educação

No segundo semestre de 2017, as Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal, Bem-Me-Quer e Pequeno Príncipe, foram contempladas com uma diversidade de Brinquedos.  A aquisição no valor de mais de R$ 20 mil foi feita através do PAR- Plano de Ações Articuladas e contou ainda com recursos próprios do município.

A iniciativa tem como objetivo valorizar o brincar, a brincadeira, o brinquedo e significa oferecer momentos, espaços, que oportunizem o aguçar da imaginação, criatividade, o despertar para a aprendizagem e o desenvolvimento da psicomotricidade ampla. Além disso, proporciona alegrias, momentos de descontração, socialização, união, cooperação e entretenimento.

Diante da importância e das consequências favoráveis que a brincadeira e o brincar oportunizam às nossas crianças, no momento mais crucial de suas vidas, que é a infância, que a Administração Pública Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação objetivaram a concretização dessa importante ação, contribuindo expressivamente no processo ensino aprendizagem de nossos Educandos na faixa Etária de 0 à 5 Anos.