Início » Saúde » Em funcionamento a nova UBS

Em funcionamento a nova UBS

postado em: Administração, Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde abriu as portas da nova Unidade Básica de Saúde para atendimento a população Chiapetense na segunda-feira, 11. Localizada na Rua Theodomiro de Souza, centro da cidade, a obra é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Município, sendo que sua construção ocorreu ainda na gestão anterior, e desde o início do ano a administração tem realizado com recursos próprios, investimentos em equipamentos e mobília necessários para dar início ao seu funcionamento.

Com espaço mais adequado, a unidade possui salas de espera, recepção, banheiros, salas de observação, curativos, triagem, vacinação, consultórios para atendimento médico, consultório odontológico, salas de reuniões/atividades, sala para as equipes de Estratégia da Família, sala administrativa, sala para lavagem e desinfecção, sala para esterilização, banheiros e copa.

Conforme o Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, a estrutura física da unidade propõe atendimento e acolhimento dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde para atender as diversas demandas dos usuários. “Graças ao empenho da Administração Municipal que vem realizando investimentos para equipar os diversos setores da nova UBS, juntamente com a equipe lotada na secretaria, foi possível concretizar esse grande sonho, objetivando a qualidade de vida de nossa população”, conclui.