Início » Administração » Prefeito e vereadoras empreendem viagem a capital do país em busca de novos recursos

postado em: Administração

O Prefeito Municipal Eder Luis Both e as vereadoras Cleomara Bertasso e Marlene Maçalai estiveram durante a última semana cumprindo viagem à Brasília. Na capital do país, entre os compromissos, busca de novos recursos e projetos que venham atender anseios da comunidade e acompanhamento de emendas do município.

De acordo com o prefeito Eder Luis Both, há no município em andamento demandas que, ao todo, somam R$ 1,3 milhão. Os projetos incluem aquisição de caminhão, construção de quadra esportiva junto ao sindicato dos funcionários públicos, construção de centro de eventos aquisição de calcário para os produtores rurais, pavimentação asfáltica, aquisição de van e equipamentos para a saúde pública. Propostas que estão aprovados e empenhados e que foram acompanhados durante agenda na capital federal.

Além de acompanhar as demandas, o prefeito e as vereadoras visitaram deputados federais, senadores e ministros com o objetivo de buscar novos projetos e tiveram alguns compromissos assumidos pelos parlamentares. Entre eles: a Senadora Ana Amélia, Deputado Covati Filho, Dep. Jerônimo Goergen, Dep. Otávio Germano, Dep. Cajar Nardes, Dep. Yeda Crusius e Ministro Ronaldo Nogueira.  O Prefeito Eder prefere prudência ao detalhar os projetos, pois ainda não foram empenhados. Mas adianta que, se liberados, somarão mais R$ 1 milhão de investimentos para o município. Outros parlamentares também receberam os pleitos e garantiram análise das propostas. Entre eles, os Senadores Lasier Martins e Paim, Dep. José Stédile, Dep. Perondi, Dep. Luis Carlos Heinze, Dep. Heitor Schuch, Dep. Elvino Bohn Gass e Dep. Danrlei de Deus.

A comitiva realizou visita também aos Ministérios da Saúde e do Trabalho, de onde foi encaminhada documentação para a renovação da filantropia da Associação Hospitalar Chiapetta, a qual deve em breve lograr êxito.  Em resumo, o prefeito Eder Luis Both avalia a viagem como de grande valia, pelo andamento das emendas e porque novos compromissos foram assumidos, garantindo assim mais investimentos para a comunidade chiapetense.