Início » Saúde » Delegados do município participam da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

postado em: Saúde

Quatro representantes do município de Chiapetta participam nesta sexta (06), sábado (07) e domingo (08), da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CVS/RS) que ocorre nas dependências da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). Os delegados foram escolhidos durante a Conferência Municipal, ocorrida no mês de agosto, e representam os trabalhadores da saúde, gestores e usuários.

Nesta sexta-feira, 06, os delegados participaram de palestra de abertura, “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro”. Estão previstos durante os três dias de evento, debates dos eixos temáticos e das propostas levantadas nas conferências municipais.

No domingo, 8, na plenária final, haverá aprovação do relatório final, votação das propostas e homologação dos delegados para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS).