Início » Agricultura » Concurso da Melhor Terneira valoriza os produtores locais

Concurso da Melhor Terneira valoriza os produtores locais

postado em: Administração, Agricultura

Integrando a programação da 2ª Mostra Agropecuária, ocorreu o Concurso da Melhor Terneira de Chiapetta. Realizado ao lado do galpão de exposições, a competição reuniu as raças Holandesa e Jersey e contou com a avaliação do Médico Veterinário Valdinei Grapiglia, do município de Constantina.

Durante avaliação, Valdinei Grapiglia parabenizou os organizadores pela exposição e por contribuir para que os produtores rurais possam preparar bem suas terneiras, para alcançar melhores vacas, e que consequentemente aumentar a produção leiteira, através da troca de conhecimentos e uso de novas tecnologias. Valdinei explicou ainda que a avaliação é composta pela análise de 16 características, mas que acima de tudo buscou animais equilibrados.

A Administração Municipal e Secretaria de Agricultura agradecem aos produtores que participaram do 1º Concurso da Terneira de Chiapetta e também aos colaboradores. A exposição dentro do evento é importante, pois ao mesmo tempo em que divulga o melhor da pecuária do município, valoriza e serve de incentivo ao produtor. A organização acredita que o concurso conseguiu alcançar os objetivos propostos, além de divulgar as políticas públicas que vem sendo ofertadas, como o Programa Dissemina, que oferece aos produtores do município, sêmen de qualidade, com baixo custo.

Conheça os vencedores: