» » Campanha Nacional de Multivacinação teve início

Campanha Nacional de Multivacinação teve início

postado em: Saúde | 0

Iniciou na segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.  A ação acontece até 22 de setembro e no dia 16 (sábado), a mobilização terá o seu Dia D, com a abertura dos postos de Saúde para a aplicação das vacinas.O principal objetivo é a revisão e atualização das cadernetas de vacinação.

O Calendário Nacional de Vacinação prevê 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes. A Secretaria Municipal da Saúde de Chiapetta orienta a toda a população-alvo que compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais de saúde avaliarão se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal.

Dia D de Multivacinação

A Secretaria de Saúde de Chiapetta informa que no próximo sábado, dia 16 de setembro, será realizado o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. A unidade de Saúde estará aberta o dia todo para atender a população-alvo.

Traga a carteira de vacinação de seu filho e atualize as vacinas. Somente com todas as doses as vacinas é possível garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças.

Deixe uma resposta