Início » Administração » Chegada da Chama Crioula dá início à preparação para Semana Farroupilha

Chegada da Chama Crioula dá início à preparação para Semana Farroupilha

postado em: Administração

O grupo de Cavalarianos do CTG Relembrando Tio Lautério chegou ao município de Chiapetta no final da tarde de domingo, 10, trazendo consigo a Chama Crioula Regional, vinda de Humaitá.

A Chama foi recepcionada pelo Prefeito Municipal, autoridades, tradicionalistas e comunidade. O ascendimento ocorreu na pira localizada em frente a Brigada Militar do município, onde ficará até o dia 13 de setembro, data de início da Semana Farroupilha 2017.

A abertura oficial da Semana Farroupilha acontece no Centro de Tradições Gaúchas Relembrando Tio Lautério e contará com a presença de autoridades municipais e tradicionalistas. Com início às 18h, haverá cerimônia de colocação de faixas e crachás as prendas e peões do CTG e após jantar.

Os festejos farroupilhas seguem por toda semana. No dia 17 de setembro, a partir das 10h30, ocorre celebração crioula, cerimônia de entrega da Comenda General Bento Gonçalves da Silva, oficina de chimarrão, almoço e apresentações das invernadas artísticas do CTG.

A Semana Farroupilha 2017 do município de Chiapetta encerra no dia 19 de setembro com jantar na sede do Centro de Tradições Gaúchas Relembrando Tio Lautério.