» » Direito, conquistas e defesa de um SUS Público de qualidade” é tema da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

Direito, conquistas e defesa de um SUS Público de qualidade” é tema da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

postado em: Saúde | 0

A Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta juntamente com o Conselho Municipal de Saúde promoveram na manhã da última quinta-feira, 24, na Câmara de Vereadores, a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde. Com o tema “Direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade” o encontro serviu para discussão de eixos temáticos. Durante programação: palestra, formação de grupos, plenária e eleição de delegados.

Ministrada pelo Fiscal Sanitário, Juares Zanela de Jesus, a palestra “Vigilância em Saúde”, tratou sobre a importância da prevenção. De acordo com Juares, a conferência tem como propósito “promover um debate com a sociedade, os trabalhadores e a gestão, no sentido de elencar propostas para melhorias do serviço de vigilância em saúde, a qual compreende saúde do trabalhador, epidemiológica, sanitária e vigilância ambiental. Essas políticas compõe uma parte muito importante das ações de saúde, pois são políticas voltadas totalmente de prevenção”, destaca. O momento ainda proporcionou a oportunidade da sociedade sugerir ideias, avaliar o que está bom e o que está sendo feito e, além disso, construir novas propostas para a política municipal, estadual e federal

Após palestra e discussão dos eixos temáticos, foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual, a ser realizada no mês de outubro, em Porto Alegre. Representando os usuários: Tatiana Corrêa, Carlos Fritzen e como suplentes: Milene Mationi e Inelci Pes. Representando os trabalhadores de saúde: Silvana Dortelmann e como suplente, Gilnei Strada. Representando os gestores: Lisandro Pires e como suplente, Leda Ratz.

Deixe uma resposta