Início » Educação » Últimos dias para se inscrever no XXII FEMUSEC

Últimos dias para se inscrever no XXII FEMUSEC

postado em: Administração, Educação

Encerra na próxima quarta-feira, 23, o prazo para os candidatos interessados se inscreverem no FEMUSEC.  O Festival da Música Sertaneja acontece nos dias 25 e 26 de agosto, no Salão Paroquial Católico e conta com quatro categorias: Regional, Prêmio Terra da Produtividade, Música Mais Popular e V FEMIRIN. Ao todo, serão distribuídos R$7.400,00 em prêmios.

A inscrição dos calouros está sendo realizada pela Secretaria de Educação. Para efetivação, é preciso comprovar pagamento da taxa de inscrição. O regulamento completo da XXII edição do FEMUSEC pode ser conferido aqui.

Abaixo, o leitor pode conferir algumas das perguntas frequentes em relação ao XXII Festival da Música Sertaneja, o FEMUSEC.

• Como realizar a inscrição no XXII FEMUSEC?

O candidato deverá fazer a Inscrição na SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelos fones: (55) 3784-1623/WhatsApp (55) 9 9951-0437 e 9 9970-0536 ou e-mail: educação@chiapetta.rs.gov.br, do dia 10 de julho até o dia 23 de agosto de 2017, com o documento original de identificação (RG, CPF ou CNH), sendo efetivadas após a comprovação da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

• Quais músicas serão aceitas no Festival?

As músicas a serem apresentadas deverão ser somente sertanejas, não sendo aceito qualquer outro gênero musical. No XXII FEMUSEC, os candidatos poderão usar qualquer instrumento musical, exceto recursos eletrônicos, como sons programados, playback e outros do gênero. Impreterivelmente deverão ser entregues 5 (cinco) cópias da letra, bem como a música que será apresentada até o dia 23 de Agosto.

• De que forma ocorrem as audições?

As audições acontecerão no Salão Paroquial Católico de Chiapetta, nos dias 25 e 26 de Agosto de 2017, com início das 20h30min. A sequência de apresentações nas audições será feita por sorteio às 18h; Em caso de ausência do participante no ato de sua apresentação, serão dados 20 (vinte) minutos de tolerância. Não comparecendo será eliminado.

• Haverá ensaios para a apresentação no FEMUSEC? Qual o tempo disponibilizado?

Sim. Os ensaios com banda base acontecerão no dia 24 de agosto a partir das 14h00min horas para os calouros do Município e no dia 25 de agosto também a partir das 14h00min horas no local do evento para os calouros de fora do Município; Cada candidato terá 15 (quinze) minutos para ensaiar;

• Quais quesitos serão avaliados?

Os quesitos que serão avaliados são: Afinação, Ritmo, Interpretação (capacidade de transmitir os sentimentos evocados pela letra e a melodia), Dicção, Postura e Fidelidade à Letra. O julgamento da final será feito do mesmo modo que o julgamento da classificação, sendo o vencedor aquele que obtiver maior pontuação. Caso haja empate envolvendo candidatos, a própria comissão apuradora fará a decisão, priorizando tecnicamente primeiro: Afinação e Interpretação;

• Qual será a premiação em cada categoria do Femusec?

A premiação se dará na forma de troféu + valor em dinheiro.

Na etapa regional:

1° Lugar: R$ 1.600,00

2° Lugar: R$ 1.200,00

3° Lugar: R$ 800,00

4° Lugar: R$ 600,00

5° Lugar: R$ 500,00

Música Mais Popular: R$ 400,00;

Prêmio Terra da Produtividade:

1° Lugar: R$ 1.000,00

2° Lugar: R$ 600,00