Início » Assistência Social » “Empoderamento Feminino e Violência Doméstica” são temas de palestra organizada pela STHAS e CRAS

postado em: Assistência Social

Na última segunda-feira (7), a Lei Maria da Penha completou 11 anos desde a sua criação, com o objetivo de proteção à mulher. Criada pela Secretaria de Política para Mulheres, a norma buscou aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos, violência física e psicológica contra elas. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS promove nesta terça-feira, 15, palestra para abordar o Empoderamento Feminino e a Violência Doméstica.

O problema da violência doméstica, no Brasil de hoje, ainda existe e cada vez mais precisa ser combatido, especialmente por meio da informação, que é fundamental. Por isso, a iniciativa da secretaria em convidar a Assistente Social da Coordenadoria da Mulher de Ijuí, Ângela Cristina Marchionatti, para falar sobre os temas. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores, com início às 14h. Toda a comunidade está convidada a participar deste importante evento, especialmente as mulheres.