Início » Administração » Prefeito participa de audiências na capital do Estado

Prefeito participa de audiências na capital do Estado

postado em: Administração

Na última semana, o Prefeito Municipal Eder Luis Both esteve em Porto Alegre cumprindo agenda de audiências. Educação, agricultura, recuperação de estradas, segurança pública e saúde foram alguns dos temas discutidos durante a viagem à capital do estado.

Entre as visitas, audiência com o assessor do Senador Lasier Martins, Rogério Carbonera. Durante encontro, Eder esteve pleiteando recursos para ampliação da Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer. Já na Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) foi tratada a cedência de um trator esteira do Governo do Estado para auxiliar a recuperação de estradas no município.

Na Secretaria Estadual de Agricultura, o Prefeito esteve acompanhando o projeto da Consulta Popular 2016-2017. De acordo com o Secretário da Agricultura, Ernani Polo, provavelmente, até o final de agosto estará sendo assinado o convênio para liberação dos recursos para a construção de antessalas nas propriedades rurais onde há produção leiteira.

Na capital o prefeito buscou ainda informações detalhadas sobre o SIM – Sistema Integrado de Monitoramento. Nos últimos dias, a Administração Municipal instalou câmeras de vigilância. Segundo o prefeito, a próxima etapa buscará convênio com o Estado para alocar policiais da reserva no monitoramento das imagens das câmeras. Além das secretarias, Eder esteve na FAMURS discutindo assuntos ligados à saúde e alteração do Regimento dos Servidores Púbicos.