Início » Consulta Popular » Chiapetta consegue classificação nas quatro propostas eleitas pelo Corede Celeiro na Consulta Popular

Chiapetta consegue classificação nas quatro propostas eleitas pelo Corede Celeiro na Consulta Popular

Na última semana o Governo Estadual realizou a Consulta Popular, através da qual a comunidade pôde votar em projetos que considera prioridades para o município e que deseja que recebam recursos do Estado. Nesta edição, o Governo vai destinar R$ 60 milhões para investimento nas demandas da Consulta Popular. Para a região Celeiro, virão R$ 2.280.000,00.

Neste ano, 1126 eleitores do município de Chiapetta participaram da votação da Consulta Popular, o que representa 32,9% de participação. O município conseguiu número suficiente de votos nos quatro programas eleitos pelo Corede Celeiro e conseguiu a classificação. Dentre as quatro opções que constavam na cédula, a que mais recebeu apoio foi Saúde (324), seguida de Agricultura (318), Segurança Pública (315) e Desenvolvimento Rural (107).

Todos os 21 municípios que integram a Região Celeiro conseguiram a classificação para receber recursos. Na região, a demanda mais requisitada também foi a que trata da saúde, foram 9903 votos para implantar leitos de UTI, e reformar e adquirir equipamentos para a saúde.

A mobilização dos eleitores também garantiu para o Corede Celeiro a segunda colocação na classificação geral no número de votantes. Foram 28.824 votantes, o que representa 25,87% dos eleitores da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *