Início » Saúde » Dia D da saúde promove série de ações ligadas à qualidade de vida

Dia D da saúde promove série de ações ligadas à qualidade de vida

postado em: Saúde

No último dia 05 de agosto foi comemorado o Dia Nacional da Saúde. Com o objetivo de propiciar um dia voltado para despertar na população o valor da saúde e dos cuidados com ela, é que a Secretaria Municipal de saúde promoveu o Dia D. Ao longo de todo o sábado, vários profissionais da área estiveram prestando atendimento à população .

Realizada no Centro Múltiplo Uso da praça Carlos Chiapetta, foi montado um circuito de atendimentos gratuitos. Entre as ações, verificação de pressão, glicose e diabetes, atendimento nutricional, vacinação contra o HPV e Gripe Influenza, atualização e confecção do Cartão SUS, orientação farmacêutica, odontológica, combate ao mosquito Aedes Aegypti, ações da vigilância sanitária e do programa Primeira Infância Melhor. Além disso, foi oferecido teste de tipagem sanguínea, realizado por consultório de análises.

De acordo com o Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, o Dia D cumpriu com o objetivo proposto, ou seja, promover ações ligadas à qualidade de vida das pessoas. Muitos usuários aproveitaram o dia para ir atrás de atendimento e orientações. “Isso demonstra envolvimento da população, que se preocupa com a saúde, e nos incentiva a buscar sempre novas iniciativas”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *