Início » Educação » Escola Haydêe Chiapetta promove a 1ª edição do Soletrando

Escola Haydêe Chiapetta promove a 1ª edição do Soletrando

postado em: Educação

C-H-I-K-U-N-G-U-N-Y-A. Essa foi uma entre as muitas palavras que alunos do 6° ao 9° ano da Escola Haydêe Chiapetta tiveram que soletrar durante a 1ª edição do Soletrando. O concurso envolveu todas as áreas de conhecimento, inclusive língua estrangeira, e foi desenvolvido em etapas, durante alguns meses. Na última semana foram conhecidos os alunos vencedores.

De acordo com a Professora de Português, Valéria Strada, o projeto soletrando realizado com os alunos dos anos finais da Escola Haydê Chiapetta começou com uma ferramenta pedagógica desenvolvida na área de linguagens e teve como objetivo o estudo dos vocábulos da língua materna e as estrangeiras ofertadas na escola. Além disso, segundo a professora, “também tínhamos como propósito a prática da oralidade, oportunizando a todos, espaço para interação entre colegas e professores, realizando assim, de forma descontraída, um jogo competitivo e saudável, enriquecendo ainda mais o conhecimento de todos os envolvidos”.

A escola premiou de forma singela os destaques da competição, a fim de valorizar os participantes e incentivá-los para as próximas competições. Segundo a vencedora do 1º soletrando, Alicia Nunes, a competição foi uma experiência interessante para o aprendizado, tanto para memorizar e compreender regras, quanto para o enriquecimento do vocabulário. As alunas Milena Deparis e Bianca Meier se classificaram em 2° e 3° no concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *