Início » Segurança Pública » Administração Municipal instala câmeras de vigilância na cidade

Administração Municipal instala câmeras de vigilância na cidade

postado em: Segurança Pública

Com o objetivo de proporcionar mais segurança ao município de Chiapetta, câmeras de vigilância foram instaladas em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa da Administração Municipal foi tomada após reuniões com órgãos de segurança e audiência pública com a comunidade.

Ao todo, oito câmeras de vigilância, de alta definição, foram implantadas. Os equipamentos instalados por meio de fibra ótica permitem o acesso as imagens em tempo real e se somam aos outros, já inseridos pela cidade. Segundo o prefeito Eder Luis Both, um investimento de grande relevância para inibir a ação de criminosos. “investimos e adquirimos os equipamentos que servem como forma de auxílio a vigilância e atuam também como forma de repreensão, a fim de diminuir o número de ocorrências ligadas a furtos, roubos e assaltos e, caso haja, facilite a identificação dos autores”.

De acordo com o prefeito, “mais câmeras de vigilância serão instaladas visando o monitoramento de toda a cidade”. Além de ações imediatas, a administração vem promovendo ações de médio e longo prazo. Entre elas: iniciativas ligadas à saúde, educação, assistência social e conselho tutelar, com vistas ao combate às drogas, serão desenvolvidas nas escolas e com as famílias. Além disso, pleito junto ao Governo do Estado, pelo aumento do número de efetivo no município.