Início » Sem categoria » 3ª Prenda Mirim da 20ª RT é de Chiapetta

3ª Prenda Mirim da 20ª RT é de Chiapetta

postado em: Sem categoria

A 20ª Região Tradicionalista esteve promovendo nos dias 23 e 24 de junho, a 48ª edição da Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional. Com o tema “Reencantando a Infância com dobraduras”, o evento ocorreu em Três Passos no CTG Missioneiro dos Pampas. Após cinco anos sem a participação de prendas participando da regional, a delegação do CTG Relembrando Tio Lautério voltou para casa feliz com a faixa de 3ª Prenda Mirim conquistada pela representante Luiza Pitol Strada.

A Ciranda Cultural de Prendas ocorre uma vez por ano, sempre no mês de junho. Entre as categorias: Dente de leite, Mirim, Juvenil e Adulta. Desde 2009 sem representante na região, o CTG Relembrando Tio Lautério neste ano esteve representado pela Prenda Luiza Pitol Strada, de 11 anos, a qual conquistou a faixa de 3ª Prenda Mirim. Na categoria, várias provas são realizadas. Entre elas, Mostra Folclórica, prova escrita, prova oral (falando de um tema gaúcho), prova artística, dança tradicional e dança de Salão.

“É com muito orgulho, amor e gratidão que estou representando nossa entidade CTG Relembrando Tio Lautério e a nossa cidade, hoje, como 3ª Prenda Mirim da 20ª Região Tradicionalista. Por muitos meses vim com a ajuda de muitas pessoas estudando, ensaiando, desenvolvendo projetos e outras coisas. Tudo isso deu certo graças as pessoas que me ajudaram a chegar a este título. O meu muito obrigada, a vocês, que de um jeito ou outro me deram apoio. E como a gestão passada de prendas e peões falava: não é pelo número que tu tens na faixa que vai definir sua capacidade e sim, o seu desempenho como prenda, desenvolvendo e cultuando o tradicionalismo gaúcho. Quero agradecer ainda em especial aos meus pais e minha família”, depoimento da 3ª Prenda Mirim, Luiza Pitol Strada.

A Administração Municipal parabeniza a Prenda Luiza Pitol Strada, sua família e o CTG Relembrando Tio Lautério pela conquista. Sem dúvida, motivo de orgulho para o município de Chiapetta.