Início » Saúde » Profissionais de enfermagem participam de capacitação do Coren

Profissionais de enfermagem participam de capacitação do Coren

postado em: Saúde

A Secretaria de Saúde de Chiapetta promoveu durante a tarde desta terça-feira, 13, capacitação aos profissionais de enfermagem da Unidade Básica de Saúde, da Associação Hospitalar e do município de Inhacorá. Ministrado pelo Enfermeiro e Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) Subseção de Santa Rosa, Fábio Mota, o encontro faz parte do Programa de Educação Permanente do conselho e abordou os registros de enfermagem.

De acordo com o Fiscal do Coren, a enfermagem é uma profissão fortemente dependente de informações que devem ser precisas, oportunas e faz com que os profissionais de enfermagem executem varias intervenções relacionadas  ao cuidado.  Fábio explica que, “pesquisas demonstram que 50% das informações referentes ao cuidado do paciente registrados em prontuário são das categorias que compreendem a enfermagem, ou seja, auxiliares, técnicos e enfermeiros. Nesta perspectiva viemos discutindo os registros e de como fazê-los, pois devem ser prioridade para os profissionais no processo de cuidado”.

De modo geral, Fábio destaca que a ausência de registros podem ser compreendidos quanto a ausência da assistência em enfermagem. Por isso a discussão teve como foco melhorar a forma com que eles vêm sendo feitos, para dar maior subsídio ao atendimento dos usuários, seja no serviço de saúde pública ou hospitalar.

O Coren- Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul é uma autarquia Federal que fiscaliza e normatiza o exercício profissional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem em todo o Rio Grande do Sul, a fim de garantir a qualidade dos serviços e assistência à saúde a profissionais e usuários.