Início » Assistência Social » Sthas e Emater promovem curso de Processamento de Frutas

Sthas e Emater promovem curso de Processamento de Frutas

postado em: Assistência Social

“Saber nunca é demais” este é o depoimento de Glacir Graube, uma das doze integrantes que participaram do curso de Processamento de Frutas promovido pela Sthas e Emater. Ministrado pelo Senar, o curso foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de junho e ocorreu nas dependências da Assistência Social.

Durante período foi trabalhado o reaproveitamento de frutas para a fabricação de geleias, chimias, compotas e doces cristalizados. Mulheres do interior do município e também da cidade participaram do treinamento. A instrutora do SENAR, Isabel Cenedese, que ministrou o curso explica que os conteúdos são estudados na teoria e todos são realizados na prática. “O objetivo é que alunas aprendam experimentando”.

As alunas Glacir Graube, Lorica Roth e Daiane Leite participaram do curso. Para elas, o curso foi proveitoso, tanto para aprender receitas novas, quanto para apreender a reaproveitar os alimentos e relembrar conhecimentos.  Conforme a instrutora Isabel, as integrantes do curso participaram ativamente do treinamento.

Além dos aprendizados, os cursos do SENAR oferecem certificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *