Início » Administração » Homologado pelo estado o decreto de situação de emergência do município

Homologado pelo estado o decreto de situação de emergência do município

postado em: Administração

A Defesa Civil do município informou durante a manhã desta sexta-feira, 09, que o processo de situação de emergência foi homologado pelo Governo do Estado, em função das enxurradas do mês de abril e maio e suas consequências em toda a área rural e parte da área urbana.

Durante a quarta-feira, 07, a equipe da Defesa Civil da Regional de Frederico Westphalen, a qual o município pertence, esteve no município realizando o levantamento de dados e organizando documentação. Os prejuízos causados pelo excesso de chuvas nos últimos dois meses ultrapassam os R$ 20 milhões e se concentram em sua maioria em estradas, bueiros, pontes, na área agropecuária, danos em casas localizadas em quatro bairros da cidade, além da suspensão do transporte escolar por vários dias.

Segundo a Defesa Civil do município, o processo homologado pelo estado passa agora a ser avaliado pelo Governo Federal. A administração municipal espera conseguir verbas de apoio estaduais e federais e anuncia que está empenhada, na medida do possível, para solucionar as situações emergências, principalmente, a recuperação de estradas do interior, por onde escoa a produção do município.

De acordo com levantamento pluviométrico, nos últimos dois meses o índice ultrapassou os 1000 milímetros. Em abril, 529 mm e em maio 546 mm.