Início » Administração » Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é apresentado

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é apresentado

postado em: Administração

A Administração Municipal apresentou durante a noite de quinta-feira, 1º de junho, uma importante ferramenta para a promoção do desenvolvimento econômico do município, o COMUDEC.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMUDEC) é o órgão municipal responsável, primeiramente, pela realização da Consulta Popular, mas que em seu estatuto prevê a criação de comissões técnicas. De acordo com o prefeito Eder Both, a ideia de um conselho de discussão sobre empreendedorismo e desenvolvimento já vinha sendo pensada e, com a possibilidade prevista no estatuto, a iniciativa foi levada a avante.  Assim, foi criado um grupo para tratar sobre políticas de incentivo as empresas do município de Chiapetta.

A indicação dos integrantes ao grupo foi realizada em parceria com a ACIC (Associação Comercial Industrial de Chiapetta). Entre as discussões que poderão ser tratadas, o prefeito cita como exemplo a criação do Distrito Industrial, em que a equipe juntamente com o Legislativo e Poder Executivo irá trabalhar. Assim como tantas outras iniciativas que poderão ser criadas.

A Diretoria Executiva do COMUDEC foi apresentada e aprovada durante a solenidade. Dela fazem parte Otávio Leo Pitol que assume como presidente, vice presidente Rodinei Benhur Pires, secretários Claudia Daniela Wagner e Jonathan Kuhn e tesoureiros Clovis Obregão e Romildo Feyh.  Já a comissão técnica de empreendedorismo e desenvolvimento urbano é composta por Jonatas Pires, Rodinei Pires, Cesar Bueno Daronco, Leandro Schossler Costa, Marcelo Rigoli, Pedro Mocelin, Ubiratan Brandão Lopes, Waimer Weis e Luiz Afonso dos Santos.