Início » Obras » Equipes das Secretarias de Obras e da Agricultura somam esforços no trabalho de recuperação de estradas

Durante o final de semana, as equipes das Secretarias de Obras e da Agricultura estiveram somando esforços para trabalhar nas estradas vicinais do município. O excesso de chuvas nas últimas semanas fez o solo encharcar e, com a trégua na sexta-feira, alguns trechos viraram verdadeiros atoleiros. Sob a coordenação do vice-prefeito e responsável pelo parque de obras, Celço Beier, servidores trabalharam durante a sexta-feira, sábado e domingo para desatolar veículos e tentar recuperar trechos caóticos.

O Prefeito Eder Both esteve acompanhando as equipes de trabalho e destaca que a administração está fazendo o possível para que a situação seja contornada. “A situação aflige a todos. Estamos fazendo o possível, porém não temos como lutar contra a natureza. A equipe esteve trabalhando com patrolas, retroescavadeiras, caminhões, abrindo valetas, realizando drenos, colocando pedras, mas como a terra está muito encharcada, as medidas tomadas são somente para sanar as emergências”.

Além das ações imediatas, está se pensando em estratégias para recuperação das estradas após cessar as chuvas. Entre elas, mutirão de cascalhamento das principais estradas do município. Para isso, uma Draga para quebrar cascalho já está licitada e contratada, e caminhões terceirizados serão utilizados juntamente com os da prefeitura para uma grande força tarefa em prol da recuperação das estradas do município. Assim, o equipamento vai afrouxando cascalho e carregando diretamente nos caminhões. De acordo com o prefeito, “um gasto alto para o município, mas que precisa ser feito”.

Nesta segunda-feira, 05, o prefeito está em Porto Alegre juntamente com outros prefeitos de municípios que também decretaram situação de emergência. Durante encontro, realizado na FAMURS, vários deputados e senadores estarão reunidos, prestando apoio e tentando viabilizar um pedido de socorro aos atingidos. Em Chiapetta o Decreto de Emergência já foi publicado e aguarda homologação pela Defesa Civil.