Início » Administração » Poder Executivo decreta situação de emergência em decorrência das chuvas

Poder Executivo decreta situação de emergência em decorrência das chuvas

postado em: Administração

Na terça-feira, 30 de maio, o prefeito Eder Luis Both assinou o Decreto de Situação de Emergência no Município de Chiapetta. A medida visa facilitar o acesso a recursos e simplificar os procedimentos burocráticos para as ações de auxílio às famílias atingidas e para agilizar a recuperação dos estragos causados pelas chuvas.

Segundo o prefeito, está sendo realizado por uma comissão técnica o levantamento de perdas decorrentes do excesso de chuvas. Conforme dados preliminares, os prejuízos ultrapassam os R$ 20 milhões. Entre eles, perdas na pecuária leiteira e de corte, lavouras, estradas, bueiros, perdas no solo, atraso do plantio da safra de inverno, suspensão do transporte escolar, casas afetadas pelo excesso de chuvas e prejuízos aos diaristas que não conseguem trabalhar por causa do longo período de chuvas.