Início » Saúde » Campanha de vacinação é prorrogada e aberta à população em geral

Campanha de vacinação é prorrogada e aberta à população em geral

postado em: Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. A previsão inicial do Ministério da Saúde era de que a imunização fosse encerrada na sexta-feira (26).  A prorrogação, segundo a pasta, tem como objetivo atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo (idosos, puérperas, indígenas, crianças, gestantes, professores e trabalhadores de saúde).

No município, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o índice geral de vacinação registrado foi de 93,58%, porém, entre as crianças o índice registrado não conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Somente 79,43% delas receberam as doses da vacina.

A partir de agora, conforme orientações da Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação foi aberta para a população em geral, permanecendo a prioridade para a população alvo, com maior ênfase para o grupo de crianças, gestantes e idosos. A Secretaria Municipal de Saúde pede que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários realizem a vacina o mais breve possível.