Início » Educação » Secretaria de Educação esclarece benefícios do Programa da Nota Fiscal Gaúcha

Secretaria de Educação esclarece benefícios do Programa da Nota Fiscal Gaúcha

postado em: Educação, Fazenda

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Quais os benefícios do Programa Nota Fiscal Gaúcha?

• Participação em sorteio de prêmios em dinheiro, sorteios exclusivos das empresas de Chiapetta.
  • Maior segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados.
  • Facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras.
  • Maior compreensão da função social do tributo.
  • Escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses conforme a pontuação recebida.
  • Participação cidadã na construção de um Estado comprometido com a prestação de serviços públicos qualificados.
  • Desconto do Bom Cidadão (IPVA).

Para se cadastrar junto ao Programa da Nota Fiscal Gaúcha é simples. Os contribuintes de Chiapetta que ainda não estão cadastrados na Nota Fiscal Gaúcha (NFG) poderão se cadastrar junto à sede da prefeitura, no setor de ICMS. Para efetuar cadastro é preciso trazer consigo CPF, RG e um comprovante de residência. É um cadastro simples e fácil de fazer. Quem tem internet em casa poderá realizar através do site do Sefaz/RS. Depois de concluído, é só solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no momento das compras.

Cadastre-se hoje mesmo, junto a Prefeitura Municipal. Mais informações junto a Secretaria de Educação ou no setor de ICMS.