Início » Saúde » Lions Esperança de Chiapetta promove Campanha da Visão

Lions Esperança de Chiapetta promove Campanha da Visão

postado em: Educação, Saúde

O Lions Clube Esperança de Chiapetta vem realizando, desde o início de abril, a Campanha da Visão no município. A iniciativa tem como intuito realizar testes de Acuidade Visual e testes de Daltonismo em escolas municipais e estaduais e conta com a parceria da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

De acordo com o a equipe do Lions, a campanha está sendo uma das iniciativas mais importantes do clube, não por arrecadar valores, mas sim por cuidar da visão das crianças em idade escolar. Todas as crianças entre 6 e 8 anos passam por triagem através do teste de acuidade visual e teste para detectar daltonismo. Aquelas que apresentam alguma deficiência são encaminhadas para consultas oftalmológicas. Além do município de Chiapetta, a campanha também está sendo realizada no município de Alegria e Inhacorá.

O LIONS é uma organização de serviços voluntários que busca levar dignidade ao próximo por meio do serviço humanitário e o atendimento de necessidades da população mais carente e, por isso, busca desenvolver projetos que ajudem as comunidades a melhorarem sua qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *