Início » Assistência Social » Caminhada sensibiliza população para o fim da violência e exploração sexual infantil

Caminhada sensibiliza população para o fim da violência e exploração sexual infantil

Durante a manhã desta quinta-feira, 18, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, diversos órgãos e entidades do município uniram-se para celebrar a data e pedir o fim da violência e exploração infantil.

A programação denominada ‘Faça Bonito’ ocorreu durante a manhã, com início no Centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação, COMDICA, Conselho Tutelar, professores e alunos das escolas municipais e estadual, além das demais entidades do município e a comunidade. Para falar sobre a data, foi convidada a estudante de pedagogia e Chefe Escoteira, Cristine Wutzke, que destacou as principais formas de violência e exploração infantil e a importância de denunciar os casos.

Em seguida, todos foram convidados para participar da caminhada de mobilização pelas principais ruas da cidade. Com o apoio da Brigada Militar, a passeata de sensibilização contou com carro de som, faixas e cartazes produzidos pelas entidades e estudantes pedindo o fim da violência e exploração contra crianças e adolescentes, além de alertar para as denúncias através do disque 100.

Para a secretária de Assistência Social Fernanda Maçalai Both, a sensibilização, organizada pelos diversos órgãos, é de suma importância, “pois assim como a campanha do Faça Bonito diz: ’esquecer é permitir, lembrar é combater’, nós nos propomos a falar sobre o assunto e também agir. Não só hoje, mas todos os dias”. Lembrou ainda que a comunidade também pode agir bonito. As atitudes podem ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *