Início » Saúde » Secretarias da Educação e da Saúde aderem ao PSE

Secretarias da Educação e da Saúde aderem ao PSE

postado em: Educação, Saúde

Na manhã desta quinta-feira, 11, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação os profissionais da Secretaria Municipal da Educação e da Saúde como o objetivo de se apropriar e obter conhecimentos acerca do texto que redefine as regras e critérios para adesão ao PSE – Programa Saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola deverá realizar no período do ciclo as seguintes ações: Combate ao Mosquito Aedes aegypti; Promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; Prevenção das Violências e dos acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; Promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; Verificação e atualização da situação vacinal; Promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; Promoção da saúde auditiva e identificação d educandos com possíveis sinais de alteração; Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS, Promoção da saúde ocular e  ainda identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.

De acordo com os Secretários Municipais da Educação, Francieli F.R. Pires, e da Saúde, Lisandro. F.Pires, o desenvolvimento das atividades acontecerá de forma intersetorial envolvendo diferentes profissionais de nosso município, e os beneficiários deste Programa serão os alunos. Acredita-se que essas ações venham contribuir com a qualidade de vida da população.