Início » Saúde » Integrante do GTM participa de capacitação

Integrante do GTM participa de capacitação

postado em: Saúde

Na última semana, a integrante do GTM – Grupo Técnico Municipal e enfermeira Katia Hitinger Muller esteve participando de capacitação do Programa Primeira Infância Melhor. No município, as intervenções dos monitores e visitadores ainda não iniciaram, pois o programa passa por reestruturação.

O Programa Primeira Infância Melhor tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os cinco anos de idade. As intervenções ocorrem através de visitas domiciliares e atividades comunitárias semanais às famílias selecionadas pelo GTM.

O Grupo Técnico Municipal é formado pela Secretaria de Saúde, Assistência Social e a Secretaria de Educação. No municípío, o GTM e o PIM trabalham em conjunto.  A integrante Kátia explica que o objetivo do programa é atingir até 100% da faixa etária do público alvo. Informou ainda que a capacitação é o primeiro passo para por em prática o programa Primeira Infância Melhor.