Início » Saúde » SMS oferece atendimento de Média e Alta Complexidade à população

SMS oferece atendimento de Média e Alta Complexidade à população

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo à população chiapettense, desde o mês de fevereiro, atendimento de alta e média complexidade na Unidade Básica de Saúde. Antes disso, o município encaminhava os usuários aos centros de referência localizados em outras cidades. Dentre as áreas compreendidas: neuropsicologia, fonoaudiologia e psiquiatria.

As consultas são gratuitas e atendidas na própria UBS. Em algumas situações, o profissional vai até a casa do paciente. Na área de psiquiatria, o especialista atende os pacientes uma vez ao mês. Já os serviços de neuropsicologia e fonoaudiologia são realizados uma vez na semana. Para obter acesso a consulta é preciso ter indicação médica ou psicológica.

Conforme o Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, a decisão alia comodidade e economicidade. “As consultas com os especialistas são realizadas na própria unidade básica de saúde do município, reduzindo assim as longas distâncias percorridas e as despesas com o transporte de pacientes para outros centros de referência”, frisa. Ainda segundo o secretário, além destas áreas, a proposta juntamente com a administração municipal é continuar ampliando cada vez mais a oferta de especialidades, priorizando sempre o bom atendimento e investindo na qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *