Início » Saúde » Secretário da Saúde participa de Seminário de Assistência farmacêutica no SUS

Secretário da Saúde participa de Seminário de Assistência farmacêutica no SUS

postado em: Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Lisandro Franco Pires, participou nos últimos dias, juntamente com o farmacêutico do município, Luciano Reisdorfer, do Seminário de Assistência Farmacêuica. O evento, realizado no campus da Unijuí, foi organizado após formação promovida pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e Escola Pública de Saúde.

De acordo com o gestor da saúde, Lisandro Pires, durante o curso foram abordadas as questões relacionadas ao financiamento da assistência farmacêutica e seu acesso, seleção e compra de medicamentos, bem como planejamento estratégico e as formas de enfrentamento da judicialização do acesso.

Para o Seminário Final, cada participante apresentou o plano de ação para realizar a aplicação em seu município. Lisandro conta que a ideia proposta visa criar a Comissão de Farmácia e Terapêutica. “Essa comissão composta por vários atores (gestor, médicos, dentistas, farmacêuticos, atendentes e enfermeiros), se reunirá e vai acompanhar caso a caso dos nossos usuários, tentando alcançar resultados significativos, garantindo o melhor tratamento à população”, explica o Secretário Lisandro.