Início » Saúde » 30% do público alvo já recebeu a dose da vacina contra a Influenza

30% do público alvo já recebeu a dose da vacina contra a Influenza

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 24, o levantamento da vacinação contra a Influenza. No município, das 1294 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, já receberam a dose da vacina aproximadamente 400 pessoas, o equivalente a 30% do público alvo.

Iniciada no dia 10 de abril, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 19 de maio. Na campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas, que estão em contato com alunos em sala de aula.

A Coordenadora do Programa de Imunizações e enfermeira Eliane Roberta Amaral de Oliveira explica que neste ano a meta de vacinação é atingir 90% da população e que apesar de faltar cerca de um mês para o final da campanha, o número de pessoas que ainda precisar receber a vacina é grande. Além disso, destaca a importância da vacinação já no início. “A vacina da gripe demora em torno de duas semanas para fazer efeito, então, o quanto antes tomar a dose da vacina e ficar imune a gripe, melhor”, salienta a coordenadora.

No município, a vacinação ocorre no prédio superior do posto de saúde. O horário de vacinação é das 8h às 11h e das 13h30 Às 16h30. A equipe pede que o todos tragam a carteira de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *