Início » Saúde » Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem início

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem início

postado em: Saúde

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou no último dia 10 e segue até o dia 19 de maio. No período de 10 a 13 de abril, a vacina esteve disponível apenas para os trabalhadores da saúde. Para os demais públicos, a campanha teve início na segunda-feira, dia 17 de abril.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas, que estão em contato com alunos em sala de aula.

Na Secretaria de Saúde de Chiapetta, o horário de vacinação é das 8h as 11h e das 13h30 as 16h30 na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde. A equipe pede que o todos tragam a carteira de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *