» » 1ª Prenda Mirim realiza o projeto MTG Núcleo De Fortalecimento Da Cultura Gaúcha

1ª Prenda Mirim realiza o projeto MTG Núcleo De Fortalecimento Da Cultura Gaúcha

A 1ª Prenda Prenda Mirim Luiza Strada, desenvolveu no último domingo, 19, o projeto “MTG Núcleo De Fortalecimento Da Cultura Gaúcha” na sede do CTG. Este projeto tem como objetivo divulgar e fortalecer a cultura gaúcha dentro da sua Entidade Tradicionalista, envolvendo associados, integrantes das invernadas artísticas, esportivas e campeiras com a realização de seminários, oficinas, teatros, etc., como também promover junto à Entidade, encontros que favoreçam a presença das famílias dentro dos CTGs e o convívio entre as gerações. Esses objetivos que foram alcançados, pois desde os peõezinhos e prendinhas, até os mais velhos participaram das atividades, sendo um momento de grande alegria e integração.

Primeiramente a prenda Luiza fez uma explanação sobre o projeto, e quais os resultados esperados, como por exemplo, a união. Após explicou que as atividades seriam relativas a dança, dentro do Tema anual do MTG 2016: “MTG 50 Anos de Preservação e Valorização da Cultura Gaúcha”, tendo em vista que a dança sempre foi uma das artes valorizadas dentro do movimento, integrada as invernadas artísticas. Falou dos grandes eventos promovidos pelo MTG no campo das danças, como o ENART ou ainda o FEGADAN, e como a dança é importante em termos de saúde corporal e mental.

Após a explanação, foi desenvolvida uma brincadeira antiga, conhecida como a dança da vassoura, e ainda uma dança de integração dos presentes, a Polonese.

Ao final a prenda agradeceu a todos deixando mensagem: “Eu simplesmente amei essa experiência, pois todos ajudaram, e deu exatamente tudo certo! Quero agradecer muito a Daia, a Roci, o Douglas, minha mãe Ivanice, ao Patrão (e meu pai) Joanir e o Guri Farroupilha Mateus Valle, por terem me ajudado no desenvolvimento do projeto. Também quero agradecer a todos que estavam lá! Com certeza isso será uma grande lembrança para mim! E para o nosso CTG.” Luiza Strada, 1ª Prenda Mirim do CTG Relembrando Tio Lautério.

Texto: Douglas Almeida

Uma resposta

  1. Ivanice Pitol
    | Responder

    Parabéns filha estamos torcendo por ti

Deixe uma resposta