Início » Administração » Encerrada mais uma edição do Rodeio Crioulo de Chiapetta

Encerrada mais uma edição do Rodeio Crioulo de Chiapetta

postado em: Administração

Nem mesmo a chuva e o barro apagaram a chama do tradicionalismo da 11ª edição do Rodeio Crioulo de Chiapetta. Realizado no parque de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério, os três dias de evento foram de muita integração, provas campeiras, apresentações artísticas e cultura gaúcha.

Durante a abertura do evento, na manhã de sábado, se fizeram presentes a Coordenadora da Vigésima Região Tradicionalista, Luciana Rolim e o Vice-Coordenador Campeiro da RT, Renato Ferreira. Prestigiaram também o Prefeito Eder Luis Both e Vice-Prefeito Celço Beier, o Presidente da Câmara de Vereadores, Valtair de Paula Alves e demais vereadores.

Com o apoio da Administração Municipal, em sua fala, o prefeito Eder Both destacou a importância do evento para a preservação da cultura e do tradicionalismo, mencionando ainda a colocação da Coordenadora da 20ª RT, sobre o Rodeio ser mais do que tiro de laço e sim, cultura e valores. Eder frisou ainda o trabalho da entidade com as crianças e jovens. “Hoje, em uma sociedade onde cada vez os padrões morais, os padrões de ética parece que estão sendo deixado de lado, o CTG é um lugar onde permanecem os bons costumes, onde as crianças são bem orientadas e os nossos jovens estão aprendendo valores que ficarão para toda a sua vida. E este trabalho é muito importante e tem todo o nosso apoio”.  Ao final, o prefeito reafirmou compromisso com a entidade, ajudando naquilo que for permitido, para que o município possa ter cada vez mais eventos que valorizem a cultura e a tradição gaúcha.

Ao todo, os três dias de festa campeira reuniram tradicionalistas do município e de toda a região, além da comunidade que se fez presente. O CTG Relembrando Tio Lautério encerra mais uma edição do Rodeio Crioulo com o sentimento de dever cumprido, pois promoveu uma bela festa, mesmo com dificuldades e obstáculos, e feliz por não deixar a chama do tradicionalismo se apagar.