Início » Assistência Social » Sthas promove palestra aos beneficiários do Bolsa Família

Sthas promove palestra aos beneficiários do Bolsa Família

postado em: Assistência Social

“Afeto, ética e comprometimento gerando qualidade de vida”. Este foi o tema abordado durante a tarde de quinta-feira, 06, pela palestrante Maria Odila Taborda. Organizado pela Sthas, a tarde de reflexões e esclarecimentos teve como público alvo, os beneficiários  do Programa Bolsa Família.

Realizada na Câmara de Vereadores, a palestra com tom motivacional abordou a importância da família e do afeto na atualidade. Na maioria das vezes, a correria do dia a dia acaba afastando as famílias, abrindo espaço para vícios e outros malefícios ocasionados pela falta de diálogo, principalmente, no que se refere ao relacionamento entre pais e filhos.

Maria Odila enfatizou o papel dos pais na educação dos filhos, não deixando que somente a escola ou o CRAS cumpra essa função. “É dever dos pais acompanhar as crianças e jovens, ensinando a eles o que é certo e o que é errado. Só assim, com muito comprometimento e diálogo poderemos combater um problema que cada vez mais está batendo a nossa porta: as drogas”.

Ao final, a palestrante esclareceu dúvidas sobre o Programa Bolsa Família e suas condicionalidades. Maria Odila enfatizou a importância dos cursos oferecidos pelo CRAS, para que crianças, jovens, mulheres e homens aprendam, busquem conhecimentos, empreendam e consigam sair da situação de vulnerabilidade social. Além do CRAS, enfatizou o papel das outras secretarias, como saúde e educação, no auxílio às famílias vinculadas ao programa. Frisou ainda o apoio, empenho e esforço dos beneficiários para que participem ativamente de tudo que lhes é proporcionado.