Início » Agricultura » Escritório Municipal da Emater celebra renovação do certificado de Filantropia

Escritório Municipal da Emater celebra renovação do certificado de Filantropia

postado em: Agricultura

Na manhã da segunda-feira, 03, o Prefeito Eder Both juntamente com os coordenadores das secretarias esteve participando do Coquetel de Confraternização promovido pelo Escritório Municipal da Emater/ASCAR. O encontro reuniu também representantes de entidades do município para comemorar a entrega de Renovação do Certificado de Filantropia da ASCAR (Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural), realizada no dia 30 de março pelo governador do Estado, José Ivo Sartori e do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Para o Chefe do Escritório Municipal da EMATER, Dhonatã Rigo, o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) concedido à Ascar/Emater mostra a importância do trabalho que a entidade presta no meio rural. Em 2016, mais de 222 mil famílias no Rio Grande do Sul foram assessoradas pela Emater. Em Chiapetta, aproximadamente 120 famílias são assistidas por técnicos do escritório. “Nosso trabalho em parceria com a Administração Municipal, Secretaria de Agricultura, Assistência Social e Educação, é assegurar que as políticas públicas no meio rural tenham continuidade, gerando renda e estimulando os agricultores, principalmente os jovens a permanecerem no campo” destacou Rigo durante ato solene.

‘Parceria’ também foi o termo utilizado pelo Prefeito Eder Both durante a celebração do certificado de filantropia. “A Emater desenvolve um ótimo trabalho de assistência técnica com os agricultores familiares em nosso município. Saber que este certificado foi renovado garante a continuidade dos bons serviços prestados”. Eder lembrou projetos com foco na agricultura que já estão em desenvolvimento, como por exemplo, projeto de antessalas, produtos agrícolas na cesta básica dos funcionários, continuidade do projeto de estufas, PNAE, PAA, destacando, principalmente, ações que tem a parceria a entidade, frisando a importância de ambas andarem juntas a serviço dos agricultores familiares, fomentando a geração de renda e desenvolvimento ao município.

Ao final do ato solene foi servido aos participantes café colonial com degustação dos produtos de uma Agroindústria familiar, assistida pela Emater, do interior de Chiapetta. Localizada na Comunidade da Nova Conquista, a agroindústria de pães e massas da família Thomzack é a primeira instalada no município. Segundo a equipe do Escritório, nos próximos dias o espaço deve ser inaugurado e os produtos receberão selo de Sabor Gaúcho.