» » Administração Municipal discute ações imediatas para a Segurança Pública

Administração Municipal discute ações imediatas para a Segurança Pública

O Prefeito Municipal Eder Luis Both reuniu na segunda-feira, 03, em seu gabinete, os comandantes da Brigada Militar de Chiapetta e de Santo Augusto, Comissária da Polícia Civil, representantes da Associação Comercial e Industrial, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Presidente do Legislativo para discutir a segurança pública no município, principalmente, ações imediatas para inibir furtos, assaltos e roubos. Nos últimos dias, cidadãos chiapetenses foram prejudicados pela ação de bandidos.

“Como é de entendimento de todos, a falta de efetivo acaba afetando a segurança nos municípios, porém, a comunidade não pode mais ser lesada pela falta de investimentos por parte do Estado”, ressalta o Prefeito Eder Both. É por isso que, preocupada com a segurança no município, a Administração Municipal acredita que não se pode esperar mais, e que este é o momento para tomar uma atitude, a fim de diminuir o número de ocorrências ligadas a furtos, roubos e assaltos e, caso haja, facilite a identificação dos autores. Para tanto, representantes juntamente com a administração definiram que haverá vigias nas ruas realizando o monitoramento, além de câmeras em toda a cidade.

Além disso, a administração quer que as ações sejam realizadas com a parceria da comunidade. Dessa forma pede que os comerciantes também invistam em câmeras de videomonitoramento e sistemas de alarmes. A população também pode ajudar denunciando atitudes, veículos e autores suspeitos. A Brigada Militar disponibilizou número de telefone para denúncias. Em Chiapetta, a BM atende no 9.96775343. Os comandantes disponibilizaram também outros dois telefones, no caso de não haver efetivo no momento da ocorrência. Em Inhacorá pelo telefone 9.96775512 e no comando em Santo Augusto pelo 3781-1194.

Há também o aplicativo do SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) que permite conferir o estado legal de um veículo a partir da placa e consulta de mandado de prisão. Podendo assim o cidadão denunciar casos irregulares à Brigada Militar. O aplicativo está disponível para Android (veja aqui)  e para o iOS (aqui).

Durante reunião, também foram pensadas ações para médio e longo prazo. O prefeito participará no próximo dia 12 de abril de audiência com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, juntamente com os outros prefeitos que compõe a Amuceleiro a fim de exigir do Governo do Estado maior atenção e investimentos em segurança e efetivo para os pequenos municípios. Ações ligadas à saúde, educação, assistência social, Conselho Tutelar e voltadas ao combate das drogas, principalmente, o Crack serão desenvolvidas nas escolas e com as famílias. Além da mudança de legislação para funcionamento de bares e circulação de veículos.

2 Respostas

  1. Carmem Cladi Hüttinger Bonapaz
    | Responder

    Gostei da ideia e iniciativa, Parabéns

  2. Ivanice Pitol
    | Responder

    Estão de parabéns pela atitute, estamos precisando de segurançs

Deixe uma resposta